terça-feira, 25 de março de 2008

A JUVENTUDE, FUTURO DO BRASIL? PRECISAMOS PENSAR NO PRESENTE!


A juventude do Brasil vem sendo vista sempre como o futuro do Brasil, mas como podemos ser o futuro se o nosso presente está a cada dia mais precária, sem oportunidades, sem emprego, sem educação, sem investimentos no esporte, cultura .........

precisamos, antes de tudo analisar nosso presente, precisamos de jovens que nos represente, que pense como os jovens e que tenha visão panoramica da sociedade!


A JUVENTUDE, ONTEM, HOJE E SEMPRE! PRECISAMOS SER VALORIZADOS EM TODOS OS TEMPOS! Não queremos apenas ser volumes na hora de uma manifestação, e na hora de uma decisão só a minoria decide, queremos e precisamos decidir juntos!

O Perigo dos maus exemplos


O Perigo dos maus exemplos
Arquivado em: Politica e Igreja, Política — Prof. Felipe Aquino

Infelizmente muitas de nossas autoridades constituídas, do Executivo, Legislativo e Judiciário, têm dado maus exemplos aos nossos jovens; o que sem dúvida gera neles atitudes erradas, chegando às raias do vandalismo como temos visto inúmeras vezes no noticiário. Que estímulo um jovem pode receber quando vê os mais velhos, especialmente investidos de autoridade, praticarem tanta corrupção?
É de se perguntar: Será que Deus não existe? Dostoiewiski disse que ” se Deus não existe, então, tudo é permitido”. Parece que estamos vivendo esse tempo pior do que a barbárie; tempos de adultério assumido, abortos incentivados pelos governos, permissividade sexual sem limites, corrupção deslavada, homossexualismo apresentado como se fosse virtude; crimes bárbaros… Será que todas essas pessoas não sabem que um dia terão de prestar contas a Deus, detalhadamente, de tudo? Ninguém escapará da Justiça perfeita de Deus.
Tudo isso é mais um clamor para que a Justiça dos homens aconteça, antes que a democracia acabe, a paciência do povo se esgote, e “a justiça com as próprias mãos” comece a ser lamentavelmente realizada.
Temos que mudar o negativismo da política brasileira, temos que colocar mais jovens no Poder! Agora é a hora dos jovens!

domingo, 23 de março de 2008

CABO TORRES - IN MEMORIAN - SER POLICIAL MILITAR


SER POLICIAL. Estamos falando de uma das mais difíceis profissões do mundo, se observarmos os procedimentos de alto risco e as inesperadas situações emergenciais, que por não se repetirem - cada ocorrência tem sua peculiaridade - exigem do policial um desempenho rápido, correto, preciso e fundamentado em absoluto bom senso.Errar, ainda que possível, não é admissível. Vivemos em defesa da lei, dos direitos humanos e da tão sonhada paz social. Errar significaria fugir de pilares que norteiam um bom policial, como os que acabamos de citar.Ser policial, portanto, é estar diante de situações antagônicas e ao mesmo tempo complementares. É o enfrentamento da violência em defesa do cidadão. É a abordagem ao suspeito com o fim de prevenir novas ocorrências. É a satisfação de deter um indivíduo sabendo ter sido ele autor de um crime. O maior orgulho e a melhor recompensa, para um policial, é justamente aliar as atividades do dia-a-dia com o servir ao próximo.Exercemos esta árdua profissão em defesa do outrem ou somos policiais para nossa própria defesa? Certamente, não abraçamos a profissão por nós mesmos! E aí reside o ponto alto de ser policial: a possibilidade, experimentada por poucos, de vestir uma farda e saber que com ela assumimos o papel de guardiões da sociedade.O verdadeiro policial está ciente de sua missão, sempre disposto a colaborar e preparado para entender as dificuldades da população, auxiliando quem busca uma simples informação, uma ajuda para atravessar a rua, a defesa em caso de violência ou uma intervenção em situação de emergência.Nós sabemos que, infelizmente, há maus profissionais em todas as áreas. Porém, temos orgulho de uma instituição como a polícia militar, com tantos anos de vida, que mantém um corpo de policiais imensamente devotados à causa maior de servir e proteger o cidadão.Assim foi........ Cabo Torres deu sua vida pela sociedade murtinhense, pela paz da cidade! Morreu pela farda e pela cidade que tanto amava!!!

SAUDADES DESSE HOMEM, QUE POR POUCO TEMPO QUE TIVEMOS JUNTOS, APRENDI O SUFICIENTE, QUE HOJE EXECUTO!


LEALDADE, HONESTIDADE E HUMILDADE SEMPRE!!!

sábado, 22 de março de 2008

I SHOW UNIDOS PELA FÉ - "Uma ação contra as Drogas"

Porto Murtinho (MS) terá Show “Unidos pela fé”
“UMA AÇÃO CONTRA AS DROGAS”

Com objetivo de orientar os jovens para combater as drogas e a prostituição, realizando uma união cristã entre as igrejas de Porto Murtinho e entidades, começou a mobilização de católicos e evangélicos para a realização do Show : “Unidos pela fé” – Uma ação contra as Drogas.“Fomos criados a Imagem e semelhança de Deus, e o amor é o seu maior mandamento, este show vai unir as famílias murtinhenses que poderão louvar e agradecer aos bênçãos que tem recebido”, menciona o diretor da Rádio Guaicurus FM 105,9 Cipriano Dias, que participa da Igreja Presbiteriana.A emissora há quase dois anos no ar tem na sua programação espaço reservado para as igrejas transmitirem suas mensagens de fé, amor e otimismo, além de estar preparando toda sua equipe para a transmissão do Show no sábado 19 de abril apartir das 19h direto da Praça de Teatro de Arena de Porto Murtinho, situada a margem esquerda do Rio Paraguai a 468 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A realização do evento é do programa “A hora do jovem”, apresentado por Fátima Torres e Humberto Torres na FM 105,9 aos sábados das 14h as 15h30.Entre as atrações do show, a banda evangélica “Autoridade e Poder” e a banda católica “Rex Dominus de Campo Grande”. A prefeitura de Porto Murtinho já cedeu o local para a realização do show, que terá a presença do prefeito Nelson Cintra, da primeira dama Maria Lucia Barbosa Ribeiro, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.
O recordista incluso no Guinness Book Lile Corrêa também estará presente no show.
Postado por lilecorrea

BANDA REX DOMINUS


HISTÓRICO


A BANDA REX DOMINUS SURGIU NO ANO DE 2000, ONDE OS JOVENS APENAS REUNIAM-SE PARA A SANTA MISSA, HOJE OS INTEGRANTES ALÉM DE CONTRIBUIR NA SANTA MISSA, TEM UM ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL E TAMBÉM EXECUTAM PROJETOS DE EVANGELIZAÇÃO, NO QUAL O HOJE O MAIOR DELES É PROJETO CARNAVAL COM CRISTO, ONDE REUNIMOS VÁRIOS JOVENS COM O MESMO OBJETIVO, QUE É JESUS!!!

EVANGELIZAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!


INTEGRANTES DA BANDA REX DOMINUS

1. Élcio Soares – Vocalista

2. Gustavo Francisco –Violão

3. Dyonis – Guitarrista/solo

4. Marcelo Ramos - batera

5. Braz – Baixo

6. Silmara - Vocal

7. Déborah - vocal

8. Érika - Produtora

9. Karol - Produtora

10. Humberto Torres - Ex-Integrante (Tocava Violão) - Fundador da Banda


A BANDA REX DOMINUS, JÁ SE APRESENTOU EM VÁRIOS LUGARES DO BRASIL, COMO EM FRANCA / SP- HALLEL, MAIOR ENCONTRO DE BANDAS CATÓLIAS DO MUNDO - SÃO 200 MIL JOVENS LOUVANDO AO REI JESUS!

contato para shows (67) 8416-5127

sexta-feira, 21 de março de 2008

PORTO MURTINHO! CIDADE QUE TANTO TENHO CARINHO E DEFENDO!


VISTA AEREA DA CIDADE DE PORTO MURTINHO-MS! VISITE!!!
DEVEMOS EXPLORAR MAIS O TURISMO E NÃO O TURISTA!



Vamos começar uma nova forma de ver de Porto Murtinho. Este espaço tem por finalidade divulgar nossa querida cidade, mostrando uma visão crítica do que precisa ser melhorado e pensando novas possibilidades para ela.
É à nossa geração, a juventude de Porto Murtinho, que cabe fazer com que nossa cidade seja lembrada com a devida importância.

ABORTO


Aborto, legal?


A Constituição Federal deve refletir a opinião da maioria da população. E que não se sonegue nenhuma questão que envolva os direitos da pessoa e da sociedade.A questão do aborto, por exemplo. Na grande maioria das mulheres que por curiosidade se entrevistarmos por nós mesmo, talvez possamos detectar a ingratidão e o egoísmo que as opiniões serão espontaneamente favoráveis à legalização do aborto como um mal necessário em casos de estupro ou de extrema miséria.O aborto por ser um tema que envolve problemas de ordem moral, religioso, psicológica e social, deve ser amplamente discutido pelos entendidos nessas ciências. Mas que se dê voz às partes mais interessadas no assunto: que são as mulheres.E o clamor maior das mulheres em torno do assunto é que elas são as donas do próprio corpo, e que em assim sendo, cada uma em particular é que deve ser reservar de decidir sobre o “corpo”.Evidentemente que é uma reclamação com verdade não absoluta. Pois um cidadão não tem o direito, por exemplo, de usar o próprio corpo para fazer dele uma arma bacteriológica. Isso, se compararmos com a hipótese, comprovada ou não, de que o feto é um ser humano.Mas não podemos, de forma alguma, fugir desse tema. Temos é que discuti-lo com maior isenção, sem paixões, sem sectarismos ou superstições. E que se faça constar na lei a opinião da maioria, se contra ou se a favor.Mas lembrando que sempre temos que ter em mente se agrada a nós mesmo e principalmente a Deus, pois como se diz no catecismo da Igreja Católica 2272, onde a vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais ver direito inviolável de todo ser inocente á vida.Desde o Século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral:Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém – nascido.Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser preservada e protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são CRIMES NEFANDOS.Então, sim ou não? Aborto, legal?


***Curiosidades: Dicionário Aurélio: Aborto – Ação ou efeito de abortar – Individuo disforme; monstro.


O texto acima é apenas uma opinião polêmica auto construtiva do autor.

PSB EM PORTO MURTINHO



PSB em Porto Murtinho

O Partido Social Brasileiro com 60 anos de luta pública no Brasil, com dois governadores, dois senadores e 28 deputados federais, instalou sua executiva em Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (22), em concorrida reunião no espaço de eventos Glamour.Na oportunidade o prefeito Nelson Cintra (PMDB) ao lado da primeira dama Maria Lúcia Barbosa Ribeiro (PSDB) enalteceram a presença do ex-deputado Sergio Assis, presidente da executiva estadual e comitiva que vieram ao município para dar posse à executiva do PSB murtinhense.O evento contou com a presença do secretário estadual do PSB, Dr. João Freire; vereadores Elias Leite e Alcides Câmara; representante da JSB Dr. Humberto Torres; secretário do PSB professor Edson Farias; secretários municipais: Chico Neto e Rita de Cássia; presidentes das Associações de Bairros: Antônio Rosa Cabral, Joacir Alves Corrêa, Saulo Soares de Oliveira.A executiva municipal foi composta tendo como presidente Shirlei Pacheco, vice-presidente Dulce Ovelar, Joacir (Pacu), Milton Cruz, Eliete Souza, professor Edson Farias, Saulo (pré-candidato a vereador).Os presidentes de partidos prestigiaram a reunião política, entre eles: Zórzi Dias da Silva (PP), Antônio Rosa Cabral (PDT), Carmem Ruiz (PMDB), Ulpiano Jacquet (PSC), Fábio Silva dos Santos (PT), Luís Gauna (PPS).Ao fazer uso da palavra a primeira dama Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, presidente do PSDB, parabenizou ?a Shirlei pela ótima reunião e pelo grande número de pessoas que vieram aqui, apesar da chuva, quero agradecer a presença do amigo Sergio Assis, dos vereadores e desejar boa sorte a todos nesta caminhada política?.Nelson CintraPara o prefeito Nelson Cintra, o ex-deputado Sérgio Assis é um amigo de longa dada, estivemos juntos e recebi seu apoio nas campanhas eleitorais de 2000, 2004 quando pertencia ao PSDB, já em 2005 ele foi para o PSB, sendo em 2006 vice na chapa do senador Delcidio do Amaral ao governo do estado e fez bonito?.Segundo Nelson Cintra ?o Sergio Assis tem um bom relacionamento muito bom com a Shirlei, e precisávamos trazer o PSB para Porto Murtinho, colaborei para que isso acontecesse, fazemos parte da história da criação do PSB (é como um filho meu), ajudei, me esforcei para isso, o Sergio é meu amigo, um homem integro que merece o nosso carinho?.Finalizando o prefeito destacou que ?somos pré-candidato à reeleição, estamos querendo reeditar esse apoio novamente, falo da minha satisfação de termos uma administração que trouxe a esperança de dias melhores para Porto Murtinho, nossa forma de administrar é diferente, prova disso é que todos os partidos trouxeram investimentos para a cidade?.Sérgio AssisEm seu pronunciamento, Sérgio Assis disse que ?quero dar boas vindas a todas as pessoas que se filiaram ao PSB, nós pudemos contar com o apoio do prefeito Nelson Cintra, que é meu amigo, ele sabe que o partido só será forte, no momento que distribuirmos as responsabilidades entre todos?.De acordo com presidente estadual do PSB, ?a Shirlei terá uma responsabilidade muito grande de assumir o Partido Social Brasileiro que tem 60 anos de história, inclusive muitos morreram em defesa da democracia brasileira, o partido não é meu, mas de todos que fazem parte dele, ao assinarem a ficha vocês passam a fazer parte da nossa história?.O PSB tem instituído as secretarias: da Juventude (JSB); das Mulheres; Movimentos Sindicais; das Etnias (negros, índios); do Deficiente; trabalhando com o lema ?Paz, justiça, igualdade e humanismo?.Para Sérgio Assis ?o prefeito Nelson Cintra faz uma administração séria e rigorosa com controle das contas públicas em Porto Murtinho, ele tem conseguido trazer recursos de todos os parlamentares para o município, nós estamos juntos nesta caminhada, o PSB vai trabalhar para eleger dois a três vereadores?.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA OU SOCIEDADE DESORGANIZADA?



Caro amigos (as) leitores, é com grande satisfação que me propus a colocar minha opinião a respeito de um assunto de grande relevância social, onde por meio desse mal, milhares de vida de inocentes acabam nas mãos dos grandes "coronéis" da nossa época do crime organizado.
O crime organizado teve sua origem aqui no Brasil derivado do movimento conhecido como o cangaço no qual essa atuação do cangaço deu-se no Sertão do Nordeste, que naquela época era apenas uma maneira de lutar contra as atitudes dos jagunços e capangas dos grandes fazendeiros, além de contestar o coronelismo, que era na figura de "LAMPIÃO", hoje bem mais sofisticado, com grande poder de intimidação e que temos como organizações: o Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital - PCC, Terceiro Comando, Falange Vermelha e entre outros, bem mais organizado em que os chefões de ternos e palitó são herdeiros de cangaceiros.
Hodiernamente o crime organizado constitui em acumulações de bens do poder econômico, alto poder de corrupção, necessidade de "legalizar" lucro obtido ilicitamente, alto poder de intimidação, conexões locais e internacionais, criminalidade difusa.
Agora me pergunto, será que a organização Criminosa é muito mais organizada que a sociedade? Qual será o erro? Que tanto se tenta combater, e apenas testemunhas que são combatidas perdendo a vida, onde são descobertas suas identidades e logo mais são eliminadas. A Lei nº 9034/95, foi omissa quanto à conceituação de crime organizado, comparando-os aos crimes de associação criminosa e quadrilha ou bando, já tipificados no ordenamento jurídico brasileiro. Sendo assim, este art 1º foi revogado pela Lei nº 10.217/01, mas esta ainda não veio solucionar nenhum problema a respeito do dispositivo, praticamente nada se fez, apenas declarando a distinção entre os crimes de quadrilha e bando e de associação criminosa do crime organizado, não queremos distinção entre eles, queremos uma pena mais severa para esse tipo de qualificação, que por ano aniquilam milhares de vidas e destrói famílias. Precisamos dos governantes soluções plausíveis, em consonância com o ordenamento jurídico brasileiro, esse mal que vem crescendo, principalmente nos países do Terceiro Mundo, além da exploração da droga, o crime organizado se dedica à corrupção de funcionários públicos, e não olvidar-se a existência de organizações criminosas especializadas em desvio de extraordinários montantes dos cofres públicos para contas de particulares, as quais são abertas em paraísos fiscais no exterior. Tal prática envolve escalões dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário.
No Brasil, os meios para o combate do Crime Organizado, pelos meios tradicionais de investigação em alguns casos se mostram insuficientes, ao menos para chegar ao coração das organizações e aproximar-se dos seus chefes e promotores. Pois, as organizações utilizam meios eficazes para destruição de provas de autoria delitiva, com mecanismos muitas vezes mais sofisticados que os da Polícia, dirimindo-se, assim de sua culpabilidade. Por exemplo: no homicídio, a arma de fogo utilizada é destruída para evitar vestígios; o automóvel utilizado para fins ilícitos é incendiado, as testemunhas são assassinadas ou ameaçadas; no interior dos grupos criminosos as informações são restritas; (...). Os integrantes de algumas Organizações passaram a adquirir equipamentos eletrônicos, geralmente com tecnologia superior àquelas utilizadas pela polícia, facilmente identificam a presença de microfones ocultos ou microfones instalados nos ambientes por eles freqüentados, dificultando a investigação para obtenção das provas.
No Rio de Janeiro, o Comando Vermelho movimenta cerca de 70% do tráfico, e atua em outras áreas como armamento, crime organizado, roubos, seqüestros e homicídios. Carlos Amorim, em uma de suas autorias publicadas ' - A História Secreta do Crime Organizado", baseada por um dos chefes do Comando Vermelho (Wilhams da Silva Lima- o professor) relata o seguinte: conseguimos aquilo que a guerrilha não conseguiu: o apoio da população carente. Vou ao morro vejo crianças com disposição, fumando e vendendo baseado. Futuramente, elas serão três milhões de adolescentes que matarão vocês - a polícia - nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas?
Devemos agir como cidadãos, em razão desse fato alarmente do crescimento geométrico do crime organizado, envolvendo menores, hoje no Rio de Janeiro e em São Paulo, menores que ocupam postos de comando no mundo dos narcóticos. Tais funções no passado pertenciam exclusivamente aos maduros e considerados experientes.
Verdade seja esta é a triste realidade brasileira que enfrenta graves entraves quanto ao controle do crime organizado, sendo imprescindível a criação e a aplicação de medidas políticas, judiciais e institucionais eficazes, a fim de se combater a proliferação do crime organizado, assim como a criação de mecanismos capazes de combater a raiz do problema apontado. Enquanto o Estado não cumprir sua obrigação, garantindo os direitos à saúde, à educação, à moradia, ao transporte, ao saneamento básico, ao emprego aos cidadãos, muitos enveredarão para o mundo crime.

Humberto Antonio de Fleitas Torres, BACHAREL EM CIÊNCIAS JURÍDICAS - PRESIDENTE DA JSB(JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA - PSB PORTO MURTINHO-MS .***OBS - O texto acima foi publicado na íntegra. FONTE: http://www.noticias.ucdb.br/index.php?menu=noticia&cod_not=23985

QUEM SOU EU!!!!!

SOU UMA PESSOA BEM LEGAL, E NÃO DEIXO NADA PARA DEPOIS O QUE POSSO FAZER AGORA! E TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!! Tenho UM SONHO: MUDAR O MUNDO FAZENDO MINHA PARTE!POIS ACREDITO QUE EXISTE AINDA POLITICA E NÃO POLITICAGEM!!! DESDE AGORA conto COM SUA FORÇA E ORAÇÕES!!! ABRAÇOS!!!Humberto: Significa o brilho do gigante e indica uma pessoa preocupada com as dores alheias. Faz de tudo para ajudar os outros, matéria e espiritualmente. Ao longo da vida, desenvolve grande força física e / ou moral. Do alemão "espírito brilhante".