terça-feira, 25 de março de 2008

O Perigo dos maus exemplos


O Perigo dos maus exemplos
Arquivado em: Politica e Igreja, Política — Prof. Felipe Aquino

Infelizmente muitas de nossas autoridades constituídas, do Executivo, Legislativo e Judiciário, têm dado maus exemplos aos nossos jovens; o que sem dúvida gera neles atitudes erradas, chegando às raias do vandalismo como temos visto inúmeras vezes no noticiário. Que estímulo um jovem pode receber quando vê os mais velhos, especialmente investidos de autoridade, praticarem tanta corrupção?
É de se perguntar: Será que Deus não existe? Dostoiewiski disse que ” se Deus não existe, então, tudo é permitido”. Parece que estamos vivendo esse tempo pior do que a barbárie; tempos de adultério assumido, abortos incentivados pelos governos, permissividade sexual sem limites, corrupção deslavada, homossexualismo apresentado como se fosse virtude; crimes bárbaros… Será que todas essas pessoas não sabem que um dia terão de prestar contas a Deus, detalhadamente, de tudo? Ninguém escapará da Justiça perfeita de Deus.
Tudo isso é mais um clamor para que a Justiça dos homens aconteça, antes que a democracia acabe, a paciência do povo se esgote, e “a justiça com as próprias mãos” comece a ser lamentavelmente realizada.
Temos que mudar o negativismo da política brasileira, temos que colocar mais jovens no Poder! Agora é a hora dos jovens!

Nenhum comentário: